No dia do meu noivado com o Will, minha avó fez um discurso muito bonito e disse que dentre as tantas qualidades que eu possuía a mais importante, a que melhor me definia era a minha semelhança com a água. Isso mesmo, o elemento água. Então desde aquela época fiquei com isso na cabeça e fui buscar informações sobre este elemento:
*é purificadora;
* representa uma nova vida;
* limpeza;
* é transparente;
* ponto de partida de toda a vida;
* é o símbolo do sentimento;
* é envolvente;
E se cada vez me aprofundar mais nesta busca inúmeros outros significados aparecerão.
Estou lisonjeada com tal analogia, agora posso entender porque sou tão transparente com as minhas emoções. Assim como a água não sei ter meio termo, por vezes ou amo ou odeio, ou gosto ou não gosto. Associado a esta característica tão sublime - a transparência - tenho a característica do meu nome - a cegueira. Ontem lendo textos sobre o assunto me identifiquei quando li que sou cega, mas não qualquer cegueira, sou cega para melhor discernir e avaliar as coisas e acontecimentos. Quando ainda não avaliei internamento algo não consigo ver o todo das coisas e das pessoas. Mas se algo começa a me incomodar , me sentindo, em certas situações, deslocada, representa que já avaliei e percebi tudo. E como sou incapaz de esconder o que sinto sempre sofro com os meus fantasmas.
Fiz este auto-conhecimento por estar sofrendo, só que agora entendo que quando sinto as energias e as decifro não posso mais voltar. Portanto vou adiante com tudo.