29 de março de 2011

Água

No dia do meu noivado com o Will, minha avó fez um discurso muito bonito e disse que dentre as tantas qualidades que eu possuía a mais importante, a que melhor me definia era a minha semelhança com a água. Isso mesmo, o elemento água. Então desde aquela época fiquei com isso na cabeça e fui buscar informações sobre este elemento:

*é purificadora;
* representa uma nova vida;
* limpeza;
* é transparente;
* ponto de partida de toda a vida;
* é o símbolo do sentimento;
* é envolvente;
 
E se cada vez me aprofundar mais nesta busca inúmeros outros significados aparecerão.

Estou lisonjeada com tal analogia, agora posso entender porque sou tão transparente com as minhas emoções. Assim como a água não sei ter meio termo, por vezes ou amo ou odeio, ou gosto ou não gosto. Associado a esta característica tão sublime - a transparência - tenho a característica do meu nome - a cegueira. Ontem lendo textos sobre o assunto me identifiquei quando li que sou cega, mas não qualquer cegueira, sou cega para melhor discernir e avaliar as coisas e acontecimentos. Quando ainda não avaliei internamento algo não consigo ver o todo das coisas e das pessoas. Mas se algo começa a me incomodar , me sentindo, em certas situações, deslocada,  representa que já avaliei e percebi tudo. E como sou incapaz de esconder o que sinto sempre sofro com os meus fantasmas.

Fiz este auto-conhecimento por estar sofrendo, só que agora entendo que quando sinto as energias e as decifro não posso mais voltar. Portanto vou adiante com tudo.

28 de março de 2011

Conhecendo Cecília

Eu venho me forçando a conhecer a mim mesma. É duro, porém necessário este processo. Então me lancei em busca de saber o que meu nome significa e se há algo parecido com este meu eu vivente. Engraçado que a descrição do meu nome bate com algumas características de mim e que por diversas razões eu havia abandonado ou apenas me esquecido. Sei que sou alguém do bem e vou retomar minha qualidade e essência, minha força vital e determinante. Espero que gostem de quem eu sou, fui e sempre serei:

*QUEM SOU

Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar.

*MINHA MARCA NO MUNDO

Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantem sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais dificeis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta. Se aproveitar este lado para aprender com as situações muitas portas estarão abertas, pois não cometerá os mesmos erros. Por ser muito extrovertida a pessoa de personalidade com vibração 3 pode passar algumas vezes por imatura, portanto, para tirar proveito dos aspectos positivos aja com seriedade, e prove o contrário sendo responsável em todas as situações.

Parece loucura mas eu já fui assim e por diversos motivos apaguei minha luz ou deixei que comentários e gesto tirassem meu brilho. Mas como sou renascedora de minhas cinzas, aqui estou de volta.

23 de março de 2011

Apenas eu - parte 2

Por vezes tenho que escutar.
Por vezes tenho que falar.
Por vezes tenho que calar.
Por vezes me chateio.
Por vezes me alegro.
Por vezes sou apenas eu mesma.
Mas na maioria me sinto leve por ser assim,
dias sou borboleta,
dias sou tigresa,
dias sou leoa,
dias sou gata manhosa.
Mas todos os dias posso ser quem quero e fazer o que desejo.
Sempre sou o que sou e tenho que ser.

9 de março de 2011

Apenas eu

Sou o que sou. Alguém tem que ser e fazer certas coisas.
Por vezes me arrependo, me irrito, mas no fim sou o que sou.
Agora sei que sou o que sou e sempre vou ser.
Bjokas carinhosas.