31 de agosto de 2010

Buscas e descobertas

Tenho lido alguns livros que podem dizer que estou mudada, mas não, essa não é minha intensão, não quero mudar. Estou apenas buscando conhecimento sobre mim e sobre as pessoas, como elas agem.

Minhas leituras obrigatórias estão provocando uma reviravolta mental, reflexões e por consquência decisões. Tenho identificado, nas leituras, situações que ocorreram comigo, como e porquê. Isso vem provocando uma verdadeira D.R. comigo mesmo. Tipo, como me aproximei de tal pessoa se ela me critica e não aceita minhas atitudes? Como pude gostar de alguém que na verdade vive subjugada pelo marido e tem medo de ser feliz? Como me envolvi com pessoas que de algum modo são invejosas? Como posso crescer se em determinadas ocasiões com apenas um olhar a pessoa me derruba? Vocês podem ver que estou fazendo uma geral em meu ser e esse processo já se arrasta a bastante tempo.

Não acho que essa minha fase seja ruim ou desesperadora, apenas estou vendo como somos levados por sentimentos que num primeiro momento podem parecer agradáveis e quando colocamos os óculos da verdade, chegamos mais perto nada é como parecia.

Fico chateada por ter sido boba e demorado para notar que meu lugar não era aquele. E me chateio mais com a pessoa que não me aceita como sou e fica do meu lado como se fosse minha amiga. Eu sou o que sou e não posso me mudar para agradar os demais. Sou visceral, apaixonada, faço tudo com intensidade, gosto de falar alto e me diverti e não me deixo dominar por homen nenhum em qualquer situação.

Me dá dó ver uma pessoa que tinha tudo para ser forte se diminuir por ter um carro para andar, dinheiro para gastar. Não pode ser quem ela é,  falar o que pensa ou se divertir com as pessoas que ela falsamente chama de amigas. Me dá pena ver alguém instruida se perder na sombra de um homen dominador e possessivo. Esse é um preço alto demais a meu ver.

Hoje vejo a vida de maneira simples e limpa, como ela é. Por vezes tem a saudade, mas sinto que de algum modo me repeli e eu a ela. Não posso me apagar, me anular para ter sua amizade. Não quero conviver com uma pessoa que me critica de maneira velada e que em seu íntimo acredita que não sou digna de seu convívio. Pobre criança, acha que tudo é para sempre e que sua felicidade é perfeita, mas vive dominada e pressionada a fazer coisas e ter atitudes que a machucam.

Os meu livros, amigos verdadeiros, me contam muitas coisas e a sabedoria que tenho adquirido me mostra que devo seguir em frente e valorizar quem me valoriza, enaltecer a quem me enaltece, agradar a quem me agrada.

Adoro escrever... E adoro mais ainda descobrir coisas, a luz que ganhamos quando nos respeitamos tem um brilho especial.

Bjokas carinhosas.

27 de agosto de 2010

Amor de tia

Galera, eu adoro ser tia, principalmente da Maria Victória, rs. Ela é a coisa mais linda e com certeza é minha alegria e força de vencer na vida. Amo amar você mamô.

Eu que não gostava muito de criança estou aprendendo a valorizar mais os pequenos, mas não vou mentir, ainda sou meio rabugenta com elas.
Minha relação com esta coisa linda da foto é tão forte, que não tenho palavras para explicar, somos parceiras nas brincadeiras e nas estripolias. Volto a ser criança com ela. Me sinto leve e feliz.

A tia boba e babona te ama muito.

Bjokas carinhosas.

26 de agosto de 2010

Amizades

Continuando minha busca e descoberta por pessoas que me façam bem e me ajudem a crescer e ser feliz, hoje vou falar da Patricia "do lixo" - gente digo isso porque ela é a gerente dos resíduos do hospital e é super brincadeira.

Gente ela é louquinha, fala mais que a boca é o centro de todas as conversas, mas também podera fala tanto e tem tantas histórias para contar que até parece pescadora.KKKKKKKK

Eu adoro ficar perto dela, pois está sempre de bom humor, e é como eu, não muda na presença de niguém, não é alegre por conveniência, é a mesma em todos os lugares e na frente de todos.

Amoooooooooooooooooo. Doidinha eu te adoro.

Bjokas carinhosas.

25 de agosto de 2010

Pessoas

Eu adoro conhecer e aprender a gostar de novas pessoas. Dois casais são super amados para mim, falo da Ana e Soares e da Ananda e Natan - o qual chamamos de Tio Tantan...

Simplesmente amo todos porque são legais, verdadeiros, sinceros e muito iluminados.

Acho que amizade é isso, encontrar o seu complemento em outro. Sabe uma parte que é sua e dele ao mesmo tempo, algo que quando descobrimos passa a ser nossa. Estou super filósofa... mas eles merecem toda a filosofia do mundo.

Aí vai uma foto de todos num dia super especial.


Espero que gostem!

Bjokas carinhosas.

24 de agosto de 2010

Formatura

Olá, andei sumida, mas já estou de volta.!

Vim apenas para dizer que dia 11 de setembro vou a uma formatura. Isso mesmo. A formatura do meu cunhado, o Wenner.

Já estou com o vestido escolhido, o sapato e a meia. Agoram vou para a segunda etapa: maguiagem e cabelo. Pois os acessórios eu vou comprar neste fim de semana.

Não potarei foto, o look é surpresa, principalmente para meu noivo.

Depois eu volto.

Bjokas carinhosas.

19 de agosto de 2010

Momento comemoração

Sei que o fato é bem antigo, mas a foto é super atual para mim.

Não entenderam nada, né? Calma vou explicar. Digo que o fato é antigo porque se trata da comemoração de fim de ano aqui do hospital que trabalho, 2009/2010. Só que a foto retrata meu presente, uma vez que estou com a Ana. Somos bem companheiras e ligadas de alguma maneira que não sei explicar bem. O que tenho certeza é do sentimento que tenho por ela: amizade verdadeira.
Somos companheiras de trabalho e amigas.

Bjokas carinhosas.

18 de agosto de 2010

Meus desejos

Olhando para minhas roupas cheguei a uma conclusão: estou super desatualizada. Minhas queridas companheiras estão fora de moda. Calma, apenas algumas peças, a maioria delas tem estilo mais clássico.

Procurando coisas que me agradassem e me dessem aquele clique para as compras encontrei uma nova - já super velha- versão da legging , a wet legging - aquele com efeito molhado. Eu adoro legging com tudo, mas principalemente com vestido, acho fofo e confortável.

Outro peça que estou super desejando são vestidos com decote de coração,amooooo e acho super romantico pois me lembram aqueles bailes de princesas - vou ficar devendo a foto com o decote.

Hoje estou apenas montando minha lista de desejos...

Bjokas carinhosas.

11 de agosto de 2010

Evolução

Eu estava com saudade de escrever. Ultimamente eu estou meio devoradora de livros, sabe me refugiando e criando espaços só meus. Adoro isso. Mas me fez uma falta danada escrever para mim e para vocês.

Os babados no meu trabalho estão super pesados, a coisa não está nada boa. Só que estou aprendendo com meu guru espiritual - o Sergio- a não absorver tanto as coisas que me falam. Ele e a Ana dizem que sou uma parabólica feita apenas para receber as energias ao meu redor. Isso é verdade por vezes fico tão tensa e azeda que até eu não me suporto, sabe assim a ponto de explodir...
Estou no meio do tratamento, sabe quando eu sinto que estou com vincos na testa e começando a fazer comentários malvados e indiferentes sobre tudo eu repiro fundo,  bebo uma água e começo a pensar em coisas que me fazem bem ou em pessoas que amo de verdade, aí vou melhorando. A cada dia me sinto menos pesada e triste. Eu sou doida mesmo, sou um imã para certas energias. Ódio.

Tenho certeza que um dia serei super bem resolvida com muitas situações, pessoas e coisas, estou no meu processo de evolução para tornar-me uma pessoa melhor. Brinco com o Sergio sempre dizendo "quando eu crescer quero ser leve e de alma clara como você". Eu ainda sou humana demais, intempestiva demais, rancorosa demais e imatura demais. Por vezes me sinto tão boba quando penso que as pessoas tem que ser parecidas comigo, buscando sempre ajudar os outros, mas de uns tempos para cá resolvi não mais me preocupar com todos e apenas comigo, pois estava vendo que eu lutava sozinha por mim e não contava com mais niguém. E perceber isso foi meio dolorido.

Hoje sou uma nova mulher ou pelo menos me sinto em fase de testes...Rs! Posso não ser como queria, mas quem na verdade é como sonha ser?

Eita que eu to me sentindo uma digimon - aquele desenho animado que os animais evoluiam provocados por situações que os colocavam à beira do limite. Pois é fui longe. 

Desculpem qualquer coisa.

Bjokas carinhosas.

Amor em paz

Já contei a todos que sou apaixonada pelo Vinicius - de Moraes- e que ele me acompanha em todos os momentos de minha humilde vida. Hoje vasculhando o que ele escreveu encontrei uma poeminha bem a nossa cara- minha e do amor- sabe a coisa mais linda e parece que foi feito pra nós dois. Me senti ralizada uma vez que o poema é bem dramático assim como eu. Espero que curtam e vamos ler galera.


Amor em paz

Eu amei
Eu amei, ai de mim, muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
Encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz

Vinícius de Moraes

Bjokas carinhosas.