10 de dezembro de 2010

Felicitações

Olá meninas, tudo bem?

Passei apenas para, caso não consiga mais postar, desejar a todos um feliz natal e um ano novo super-mega feliz para todos. Como já havia dito aqui vou viajar e antes disse arrumar de fato tudo da viajem... Tem que ser um bota fora em todos os meus fantasmas e problemas, quero voltar à minha rotina de sempre renovada e revisada -igual aos livros- kkkk.

Portanto, bjokas carinhosas para todos e  muita coisa boa na vida de todos.

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO!!!!!

30 de novembro de 2010

Contando o tempo

Olá meninas, tudo bem?

Espero que tudo esteja na maior paz e amor com vocês! Como já comentei aqui, estou me recuperando de umas coisinhas nada legais... Isso agora é passado e interrado.KKKK. Vou  mudar de assunto,ok?

Hoje quero falar que posso ficar ausente por um tempo considerável, isso porque vou entrar de férias e curtirei com direito a tudo e mais um pouco o reveillon em Fortaleza. Que felicidade a da pessoa aqui.UHUUUU!

Tô meio super ligada na tomada, pois o dia se aproxima e tenho que conferir tudo para que nada saia errado. Galera vou viajar com meu noivo e amigos do coração.

Desejem tudo de bom para mim nessa folga merecida. Adooooooroooo férias!

Bjokas carinhosas.

25 de novembro de 2010

Super - ação

Olá meninas, tudo bem?

Sabem garotas ontem eu estava muito pra baixo, do tipo mais baixo que gilete. Eita que eu tava bem, bem no chão. Mas como diz minha mamy's do coração nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio...KKKK

Pois é, hoje estou mais leve, mais feliz mesmo com uma pontadinha de mágoa que ainda está no meu pobre coraçãozinho. Só que estou a todo vapor escolhendo os locais onde irei com meu love e meus melhores amigos do mundo lá em fortal... Minhas tão merecidas férias de tudo e de todos os problemas, que coisa boa.

E ainda estou procurando uma casa para comprar para a família Oliveira - minha família de quatro pessoas, que sou eu, mãe, irmã e sobrinha - e quem sabe meu novo empreendimento, que na faculdade eu chamava de NIHIL, palavra grega, eu acho, que quer dizer nada. Muito louco, a palavra é linda mas significa nada, tenso como diria Paloma.

Estão vendo eu ando ocupando a mente apenas com mudanças positivas e que me renderão bons frutos e um próspero futuro. HOHOHO!

Mas voltando ao meu empreendimento, na época da facul eu e umas amigas tinhamos um sonho de montar algo nosso, na verdade o sonho era mais meu que delas, e uma super amiga que tenho a Macaca, me ajudava dando aquela palavra de apoio, bem pra frente e pra cima com esta história toda. Sempre assim, bolando o layout da marca e o que venderiamos, onde ela funcionaria e como apresentariamos tudo. Tempos bons, só que hoje adoro outra palavra que também li em um livro, isso mesmo NIHIL eu encontrei no livro O retrato de Dorian Gray, e a minha nova paixão descoberta nas letras é CALANTHA, também em grego é quer dizer flor bonita. Eita que estou super poética e intelectual.

A vida e a mente andam super corridas só que agora bem mais feliz e leve. Me sinto uma pluma ,de ganso é claro.

Depois conto mais pra vocês.

Bjokas carinhosas.

24 de novembro de 2010

Tristeza

Olá meninas, tudo bem?

Andei um pouco afastada do meu mundo - as letras. Mas estou retornando meio tristinha...porém viva. Vou contar para vocês!

Ando um pouco chateada com algumas coisas, pessoas e situações. Sabe quando vc sente que fez coisas, lutou por pessoas, gastou suas energias e no final de tudo estava sozinha no escuro da solidão? Pois é, estou me sentindo assim, TRISTE, que segundo o dicionário aurélio quer dizer: que tem mágoa ou aflição, cheio de melancolia, infeliz.

Sabe, tenho ficando de canto em algumas coisas e me avaliando e avaliando tudo o que fiz e busquei por pessoas que nem ligam para mim. É muito triste ter que diminuir a minha energia para me poupar e me manter forte e não desabar, pois eu acreditava que eram minhas amigas ou algo bem próximo disso. Por vezes pedi para ser como a Alline, forte e decidida, mas por vezes penso que ela é como eu  forte por fora e por dentro um ser que só quer um pouco de atenção, respeito e afeto.

Estou procurando uma explicação para mudanças tão drásticas e que provocaram uma ruptura tão profunda que abalaram as estruturas da minha crença nos outros. Eu que tinha até melhorado, estava me permitindo aproximar das pessoas, senti-las. Agora voltei ao ponto inicial, reserva e proteção ao meu ser pisciano e sensível.

Estou magoada, me sentindo desvalorizada e sem motivação para me doar e conhecer novas pessoas. Acho que o melhor que posso fazer é manter aqueles que verdadeiramente me amam e me cuidam. Esses são poucos, mas valem por um milhão.

Bjokas carinhosas!!

P.S. acho que já tem um post com este título... desculpem, mas é a palavra me melhor expressa o momento.

4 de novembro de 2010

Do fundo do baú

Olá meninas, tudo bem?

Hoje resolvi vasculhar o meu baú de memórias e textos. Nesse trabalho acabei encontrando um texto que foi publicado no Diário do Povo - jornal de circulação aqui no PI - em 2005. Ele foi motivado pelas minhas aulas de redação no meu curso de jornalismo. Isso mesmo foi produzido numa tarde na UESPI e publicado neste jornal. Eu inesperadamente ganhei fama com ele. A fama foi tão grande que um jornalista famoso chamado Deoclécio Dantas ligou para o editor do jornal e pediu meu contato para me dizer que eu estava na profissão certa e que tinha visto poucas pessoas escreverem como eu, simples, fácil e de forma tão emocionada que os outros podiam sentir o que eu sentia. Foi legal ver que alguém que não te conhece se emociona com o que você escreveu... Me senti muito importante neste dia.

Não sei se vão gostar, mas aí vai o texto:


ESCOLHAS

           Sou nova aos olhos da família e muito velha aos meus. Tenho 21 anos. Considero-me mais que adulta. Muito cedo meus pais se separaram, foi, então, que me senti com tantas responsabilidades. Essa história é tão igual e tão comum a tantas outras...Mas é a minha história, cheia de particularidades e rumos, escolhas únicas por terem sido tomadas por mim. Segundo religiões o meu ser para Deus é um só, e para a ciência sou geneticamente singular.
Estas linhas podem parecer um desabafo ou uma queixa rancorosa! Não! Sou equilibrada e sensata. Mas de que adianta tanta sensatez e reserva se na escola te achavam muito “certinha”, em casa te diziam “te solta. Fala mais. Arranja um namorado. Assim ta difícil, eu não sei o que calado quer!”. Por vezes pensei que era alguém chata e muito ruim para se ter como amiga. Só que nunca me vi sem amigos e os mesmos teciam elogios que iam de encontro ao que pensava a meu respeito
Estudo! Sempre me dediquei muito. Esforçava-me para chamar a atenção de meu pai, ausente. Dançava, ganhava prêmios por minhas notas, fui a primeira da turma no terceiro ano, véspera do vestibular. Mas tudo foi em vão, por azar ou destino, para os místicos, não passei. A pessoa que eu queria impressionar notou-me...Marcou meu corpo com as mãos e minha alma com palavras, que naqueles momentos sozinha, ecoam em minha mente. Isso me ajudou a estudar tudo novamente. Passei para jornalismo, todos alegres, pois eu “levava jeito pra coisa”. Ele, meu pai, não gostou. “Isso é profissão que não dá dinheiro”, dizia. Ainda hoje me olha ressentido por não ter feito “direito”.
Não me arrependo da escolha, do curso, dos amigos feitos, das alegrias e desilusões amorosas que tive nesse período da minha vida. Ter esta experiência acrescentou muito à minha bagagem de conhecimento e muito mais à minha essência. Sou outra!
Sinto uma ponta de tristeza quando lembro da dificuldade de relacionamento com meu pai. Aí vejo meu reflexo nos olhos amorosos de meu namorado, amigos e familiares, então, me revigoro, fico cheia de coragem para enfrentar tudo e todos.
Sou feliz! Pois a minha vida foi moldada por minhas escolhas, não titubeio em momento algum ou me indago “se tivesse agido daquele jeito...”. Sou o que escolhi e sou feliz!

Bjokas carinhosas!

11 de outubro de 2010

Nova Cara

Olá meninas, tudo bem?

Hoje o post vai ser bem curtinho. Isso mesmo, vou apenas postar uma foto do meu novo look. Cortei os cabelos, não me suportava mais com aquela cara de senhora comportadinha, quase uma santinha de altar... gente cabelo grande é lindo, mas com o tempo o ar romântico vai sumindo e você vai junto com ele, já que começa a ficar escondida debaixo de tanto cabelo... Eu adorei minha cara nova, espero que gostem também.

Bjokas carinhosas!

6 de outubro de 2010

Vestido Lindo

Olá meninas, tudo bem?

Gente estou super apaixonada por este vestido. Como sempre, nas minhas peregrinações pela net achei o blogdathassia.com.br e me encantei com esse look dela... tudo de bom e mais um pouco. Eu querooooo!

Eleições

Olá meninas, tudo bem?

Espero que sim.!!

Hoje quero falar sobre como nós com o passar do tempo nos envolvemos em assunto que nos pareciam bem distantes e nada relacionados conosco. Falo da política. Isso mesmo! Estou falando da corrida ao governo do meu estado, Piauí - terra querida.

Meninas quando tudo parecia bem resolvido e um sopro de animação tomava nosso ser... vem a decepção e a constatação que não existe coerência, nem memória, nem honestidade na política. É uma matéria linda de se estudar, sabe bem lá no papel, pois quando vivenciamos, tudo é bem diferente, bem podre e bem feio.

Tô passada com tanta politicagem e jogo de interesses e troca de favores e tanta coisa que nos deixa com raiva e super chateadas.

Mas como diz minha mãe querida é para frente que as malas batem e a banda toca. Por isso vamos seguir em frente, levantar a poeira e cabeça.

Bjokas carinhosas.

29 de setembro de 2010

Moda

Olá meninas, tudo bem?

Eu nas horas de folga fico viajando na net e nestes últimos dias encontrei vários blogs de moda e assuntos diversos bem legais. Depois posto aqui alguns endereços. Mas não é bem sobre os blogs que quero falar e sim como o setor de moda do nosso estado vizinho, Ceará, é super bem desenvolvido e estruturado.

Meninas a quantidade de gente trabalhando no setor e desenvolvendo coisas legais e bem atuais, de super bom gosto e acabamento, só nos mostra o quanto estamos atrasados ou sem apoio para crescer. Sei que temos deficiências e vários probleminhas, só que nada justifica a nossa pouca ou quase nada divulgação do que é feito aqui, sobre o que produzimos. Isso me irrita.

Sei, também, que a primeira turma de design de moda formou agora, mas já produzimos roupas e sapatos e vários tipos de acessórios a vários anos e quase nada é falado ou mostrado para os piauienses. Por que não temos vitrine com nosso público interno -nosso estado? Vamos pensar nisso..

Vamos valorizar o que é nosso. Minha nova empreitada é encontrar blogs de moda escritos e produzidos pelos graduados da primeira turma da novafapi. Isso é quase uma questão de honra. Cara temos que alavancar o que temos de bom.

Temos que conhecer nossos profissionais e os produtos bons que temos. Vamos namorar nossas coisas. Vamos nos apaixonar por nós mesmos.

Bjokas carinhosas.

23 de setembro de 2010

Eu quero

Olá meninas, tudo bem?

Garotas nas minhas andanças pela net e pelos meus blogs favoritos me deparei com peças linda de viver e que são a minha cara. A Camis do garotasestupidas.com no post de hoje me apresentou uma marca de roupas super românticas e lindas: Vanessa Montoro.

Estou apaixonada demais, quase sem ar de tanta beleza. Vocês tem que ver e nós Teresinenses temos que fazer uma campanha para que marcas como essa possam ser vendidas aqui na nossa terrinha. Vamos meninas!!!!

E para matar a curiosidade apresento-lhes as maravilhas.

Foto do garotasestupidas.com

Digam se as peças não são lindas?

Bjokas carinhosas.

Doação



O assunto é sério e quanto mais informação recebemos mais clara pode ficar nossa decisão. 
Doação é coisa séria. 
Quando pensar em doação pense com o coração.

20 de setembro de 2010

Fases

Oi, tudo bem com vocês?

Eu estou me redefinindo, me encontrando, montando minha identidade. Estou pescando coisas, gestos e modos e modismos para me reinventar. Meu processo de re-criação de mim mesma está a todo vapor. Pode parecer meio confuso essa necessidade de auto afirmação e urgência em me determinar de um jeito, mas isso é uma fase assim como tantas pelas quais já passei. Coisas legais acontecem nesses intervalos de tempo.

Busco uma identidade na minha vida profissional também. Amo fotografar, dei uma parada, retomei, ainda não sei bem o que me deixa em harmonia. Busca intensa. Procura constante. Rota indefinida. 

As amigas falam de mudanças drásticas, porém positivas. E vale ressaltar que toda mudança é boa e renova. A minha mente está em ebulição, decisões rondam minha cabeça, por hora velozes, por hora com a pressa de um dia de folga.

Frases tomam de assalto meus dias. Certos dias estou feróz, alegre, feliz, mulher, menina e sempre apaixonada pelo amor, minha mãe, irmã, sobrinha, irmão, avó, tia, tio Iti, tio George, sogros, amigos... os amigos sempre ao meu lado. Obrigada a todos... Amo!!!!!!!!!!!!

A vida passa breve e suave, quase não notamos. Ou como dizemos em minha terra quando damos fé, lá se vai ela sem parar e sempre em frente. Estou calma e pensativa. Em breve estarei plenamente feliz.

Aguardem os novos capítulos.

Bjokas carinhosas a todos.

17 de setembro de 2010

...

Bom andei meio desparecida... 

Sei que estou em falta comigo, uma vez que amo poder escrever para mim e meu universo interior. 

Podem secar as lágrimas e abrir aquele sorriso bem bonito, sabe aquele quando ganhamos o presente que tanto queremos... pois é o sorriso de satisfação e alegria ...

Juro que sempre darei uma passada para um oi gostoso e sincero...
E agora contando as novidades... lembram da festa de formatura do meu cunhadeeeeenho? Foi super legal apesar dos contra tempos, superar foi 10... tirando as muitas músicas que não gosto... só lembrando a formatura não era a minha...kkkkkkkkkkkkkk
O amor estava lindo de matar as outras tantas solteiras de vontade de agarrá-lo... eita homem gato e que bom que é só meu... morraaaaaaaaaam

Sim, continuando (baixou a louka agora) eu tava linda de matar todas de inveja, como sempre... isso já tá ficando chato.. mas vou pegar uma foto para mostrar: eu linda de rosa, pena que não dá para verem a meia era tuuuuudo. Estava Phina.

Bjokas carinhosas para todos, mas principalmente para minhas miguxas irmãs Ananda e Ana Flávia.

31 de agosto de 2010

Buscas e descobertas

Tenho lido alguns livros que podem dizer que estou mudada, mas não, essa não é minha intensão, não quero mudar. Estou apenas buscando conhecimento sobre mim e sobre as pessoas, como elas agem.

Minhas leituras obrigatórias estão provocando uma reviravolta mental, reflexões e por consquência decisões. Tenho identificado, nas leituras, situações que ocorreram comigo, como e porquê. Isso vem provocando uma verdadeira D.R. comigo mesmo. Tipo, como me aproximei de tal pessoa se ela me critica e não aceita minhas atitudes? Como pude gostar de alguém que na verdade vive subjugada pelo marido e tem medo de ser feliz? Como me envolvi com pessoas que de algum modo são invejosas? Como posso crescer se em determinadas ocasiões com apenas um olhar a pessoa me derruba? Vocês podem ver que estou fazendo uma geral em meu ser e esse processo já se arrasta a bastante tempo.

Não acho que essa minha fase seja ruim ou desesperadora, apenas estou vendo como somos levados por sentimentos que num primeiro momento podem parecer agradáveis e quando colocamos os óculos da verdade, chegamos mais perto nada é como parecia.

Fico chateada por ter sido boba e demorado para notar que meu lugar não era aquele. E me chateio mais com a pessoa que não me aceita como sou e fica do meu lado como se fosse minha amiga. Eu sou o que sou e não posso me mudar para agradar os demais. Sou visceral, apaixonada, faço tudo com intensidade, gosto de falar alto e me diverti e não me deixo dominar por homen nenhum em qualquer situação.

Me dá dó ver uma pessoa que tinha tudo para ser forte se diminuir por ter um carro para andar, dinheiro para gastar. Não pode ser quem ela é,  falar o que pensa ou se divertir com as pessoas que ela falsamente chama de amigas. Me dá pena ver alguém instruida se perder na sombra de um homen dominador e possessivo. Esse é um preço alto demais a meu ver.

Hoje vejo a vida de maneira simples e limpa, como ela é. Por vezes tem a saudade, mas sinto que de algum modo me repeli e eu a ela. Não posso me apagar, me anular para ter sua amizade. Não quero conviver com uma pessoa que me critica de maneira velada e que em seu íntimo acredita que não sou digna de seu convívio. Pobre criança, acha que tudo é para sempre e que sua felicidade é perfeita, mas vive dominada e pressionada a fazer coisas e ter atitudes que a machucam.

Os meu livros, amigos verdadeiros, me contam muitas coisas e a sabedoria que tenho adquirido me mostra que devo seguir em frente e valorizar quem me valoriza, enaltecer a quem me enaltece, agradar a quem me agrada.

Adoro escrever... E adoro mais ainda descobrir coisas, a luz que ganhamos quando nos respeitamos tem um brilho especial.

Bjokas carinhosas.

27 de agosto de 2010

Amor de tia

Galera, eu adoro ser tia, principalmente da Maria Victória, rs. Ela é a coisa mais linda e com certeza é minha alegria e força de vencer na vida. Amo amar você mamô.

Eu que não gostava muito de criança estou aprendendo a valorizar mais os pequenos, mas não vou mentir, ainda sou meio rabugenta com elas.
Minha relação com esta coisa linda da foto é tão forte, que não tenho palavras para explicar, somos parceiras nas brincadeiras e nas estripolias. Volto a ser criança com ela. Me sinto leve e feliz.

A tia boba e babona te ama muito.

Bjokas carinhosas.

26 de agosto de 2010

Amizades

Continuando minha busca e descoberta por pessoas que me façam bem e me ajudem a crescer e ser feliz, hoje vou falar da Patricia "do lixo" - gente digo isso porque ela é a gerente dos resíduos do hospital e é super brincadeira.

Gente ela é louquinha, fala mais que a boca é o centro de todas as conversas, mas também podera fala tanto e tem tantas histórias para contar que até parece pescadora.KKKKKKKK

Eu adoro ficar perto dela, pois está sempre de bom humor, e é como eu, não muda na presença de niguém, não é alegre por conveniência, é a mesma em todos os lugares e na frente de todos.

Amoooooooooooooooooo. Doidinha eu te adoro.

Bjokas carinhosas.

25 de agosto de 2010

Pessoas

Eu adoro conhecer e aprender a gostar de novas pessoas. Dois casais são super amados para mim, falo da Ana e Soares e da Ananda e Natan - o qual chamamos de Tio Tantan...

Simplesmente amo todos porque são legais, verdadeiros, sinceros e muito iluminados.

Acho que amizade é isso, encontrar o seu complemento em outro. Sabe uma parte que é sua e dele ao mesmo tempo, algo que quando descobrimos passa a ser nossa. Estou super filósofa... mas eles merecem toda a filosofia do mundo.

Aí vai uma foto de todos num dia super especial.


Espero que gostem!

Bjokas carinhosas.

24 de agosto de 2010

Formatura

Olá, andei sumida, mas já estou de volta.!

Vim apenas para dizer que dia 11 de setembro vou a uma formatura. Isso mesmo. A formatura do meu cunhado, o Wenner.

Já estou com o vestido escolhido, o sapato e a meia. Agoram vou para a segunda etapa: maguiagem e cabelo. Pois os acessórios eu vou comprar neste fim de semana.

Não potarei foto, o look é surpresa, principalmente para meu noivo.

Depois eu volto.

Bjokas carinhosas.

19 de agosto de 2010

Momento comemoração

Sei que o fato é bem antigo, mas a foto é super atual para mim.

Não entenderam nada, né? Calma vou explicar. Digo que o fato é antigo porque se trata da comemoração de fim de ano aqui do hospital que trabalho, 2009/2010. Só que a foto retrata meu presente, uma vez que estou com a Ana. Somos bem companheiras e ligadas de alguma maneira que não sei explicar bem. O que tenho certeza é do sentimento que tenho por ela: amizade verdadeira.
Somos companheiras de trabalho e amigas.

Bjokas carinhosas.

18 de agosto de 2010

Meus desejos

Olhando para minhas roupas cheguei a uma conclusão: estou super desatualizada. Minhas queridas companheiras estão fora de moda. Calma, apenas algumas peças, a maioria delas tem estilo mais clássico.

Procurando coisas que me agradassem e me dessem aquele clique para as compras encontrei uma nova - já super velha- versão da legging , a wet legging - aquele com efeito molhado. Eu adoro legging com tudo, mas principalemente com vestido, acho fofo e confortável.

Outro peça que estou super desejando são vestidos com decote de coração,amooooo e acho super romantico pois me lembram aqueles bailes de princesas - vou ficar devendo a foto com o decote.

Hoje estou apenas montando minha lista de desejos...

Bjokas carinhosas.

11 de agosto de 2010

Evolução

Eu estava com saudade de escrever. Ultimamente eu estou meio devoradora de livros, sabe me refugiando e criando espaços só meus. Adoro isso. Mas me fez uma falta danada escrever para mim e para vocês.

Os babados no meu trabalho estão super pesados, a coisa não está nada boa. Só que estou aprendendo com meu guru espiritual - o Sergio- a não absorver tanto as coisas que me falam. Ele e a Ana dizem que sou uma parabólica feita apenas para receber as energias ao meu redor. Isso é verdade por vezes fico tão tensa e azeda que até eu não me suporto, sabe assim a ponto de explodir...
Estou no meio do tratamento, sabe quando eu sinto que estou com vincos na testa e começando a fazer comentários malvados e indiferentes sobre tudo eu repiro fundo,  bebo uma água e começo a pensar em coisas que me fazem bem ou em pessoas que amo de verdade, aí vou melhorando. A cada dia me sinto menos pesada e triste. Eu sou doida mesmo, sou um imã para certas energias. Ódio.

Tenho certeza que um dia serei super bem resolvida com muitas situações, pessoas e coisas, estou no meu processo de evolução para tornar-me uma pessoa melhor. Brinco com o Sergio sempre dizendo "quando eu crescer quero ser leve e de alma clara como você". Eu ainda sou humana demais, intempestiva demais, rancorosa demais e imatura demais. Por vezes me sinto tão boba quando penso que as pessoas tem que ser parecidas comigo, buscando sempre ajudar os outros, mas de uns tempos para cá resolvi não mais me preocupar com todos e apenas comigo, pois estava vendo que eu lutava sozinha por mim e não contava com mais niguém. E perceber isso foi meio dolorido.

Hoje sou uma nova mulher ou pelo menos me sinto em fase de testes...Rs! Posso não ser como queria, mas quem na verdade é como sonha ser?

Eita que eu to me sentindo uma digimon - aquele desenho animado que os animais evoluiam provocados por situações que os colocavam à beira do limite. Pois é fui longe. 

Desculpem qualquer coisa.

Bjokas carinhosas.

Amor em paz

Já contei a todos que sou apaixonada pelo Vinicius - de Moraes- e que ele me acompanha em todos os momentos de minha humilde vida. Hoje vasculhando o que ele escreveu encontrei uma poeminha bem a nossa cara- minha e do amor- sabe a coisa mais linda e parece que foi feito pra nós dois. Me senti ralizada uma vez que o poema é bem dramático assim como eu. Espero que curtam e vamos ler galera.


Amor em paz

Eu amei
Eu amei, ai de mim, muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
Encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz

Vinícius de Moraes

Bjokas carinhosas.

30 de julho de 2010

Futuro

Andei sumida. Eu sei que não posso fazer isso, mas estava refletindo coisas importantes e também andei meio sem assunto... Desculpa, sou sempre verdadeira!

Vasculhei várias caixas de minha vida e cheguei a conclusão de que não posso mais esperar por nada e por niguém. Estou estudando umas decisões  e produzindo meu futuro agora mesmo no presente. Não tenho pressa em nada só que agora vou ajudar minha sorte de todas as maneiras...

Coisas boas estão por vir. Mudanças boas e que me proporcionarão escolhas, muitas das quais já tomei. Estou euforica com tudo. Acho que agora vai.

Eita que estou falando meio de forma genérica, mas aprendi com minha Tia Carmen que planos e projetos contamos apenas para nossa mãe e para Deus. Então, quando tudo já estiver encaminhado e bem resolvido eu conto para vocês. Fiquem na torcida.

Bjokas carinhosas.

26 de julho de 2010

Capa e espada

Ainda da série "os filmes que mamãe comprou lá para casa"... hoje vou falar de O Conde de Monte Cristo, uma história de Alexandre Dumas que virou filme. Gente eu adoro todo romance do tipo capa e espada onde uma dos exemplos famosos que podemos citar é "Os três mosqueteiros".

Os filmes desse tipo são super emocionantes e envolventes, simplesmente adoro ver filmes de época. E para ser sincera este filme é ótimo e ainda deixa a gente com vontade de ler o livro -mesmo, cheio de detalhes- e voltar a ver nosso livros de história para ter noção de onde tudo se passa. Muito bom! E como não sou malvada aí vai a sinopse do filme:

Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália. Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse. Por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite, é exatamente neste lugar que Edmond Dantes (James Caviezel), o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio, resolvem aportar. Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele. Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele. Napoleão garante que não há nada de mais na carta, então Dantes concorda. Ao chegarem em Marselha Morell (Patrick Godfrey), o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade. A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado. Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, com quem pensa em se casar num futuro próximo. Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes. Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir. Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando abade Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.

Espero que gostem.
Bjokas carinhosas.

23 de julho de 2010

Essência

Eu realmente estou preocupada com o que as pessoas tem me falado: "Você mudou...não é mais a mesma"! Confesso que acho que me tornei um monstro ou algo bem parcido com isso. Entendo que posso ter mudado mas com tamanha dimensão e intensidade? Será? Sou outra e numa versão piorada?

Nesse último ano passei por coisas incomuns e bem barra pesada. Sofri com um diagnóstico médico muito ruim para minha saúde, perdi minha melhor amiga, macaca, tive crises em casa, tive crises com o will por conta de pessoas que não gosto, perdi meu avô, minha mãe está sozinha no mundo ... como já falei para vocês estava vivendo meu inferno astral.

Foi e é muito difícil enfrentar tudo sozinha e ainda me manter forte como se tudo tivesse solução mesmo que eu não a veja no fim do túnel. Posso ter mudado, mas fui provocada pela vida e pelos acontecimentos. Posso estar mais sombria, triste e rude, sei que isso não é explicação, e tão pouco estou  justificando o meu novo eu, apenas estou reagindo às ações da vida, como já dizia Newton "para cada ação há uma reação". É assim que tenho vivido, reagindo.

Sei que sou a mesma, apenas ganhei uma carapaça, minha camada protetora. Quem realmente me conheçe sabe que muita coisa gira em torno de mim, faço muitas coisas e decido muitas coisas. Isso é errado da minha parte por deixar o meu mundo ser decidido de maneira autoritária e unilateral, mas é assim que a vida me ensinou a viver. Somos quatro e temos que nos unir, não temos muitos colaboradores, somos um grupo bem pequeno, família pequena e unida. Isso tem nos salvado dos pesadelos e tormentas.

Sou a mesma, como falei para minha amiga numa tarde de msn, onde discutíamos uma situação só nossa, quando lhe escrevi uma carta dizendo que eramos da mesma essência, eramos feitas de sonho e elegria, pareciamos fadas e ainda iriamos para a Jamiaca e ainda seriamos compredoras compulsivas... Sou eu mesma. Continuo igual apenas tomei caminhos que não eram bons para mim mas eram os únicos que a vida me apresentava.

Estou tentando voltar a ser quem eu era, estou tentando superar as dores e não olhar para as feridas ainda abertas. Estou me fortalecendo e me descobrindo como adulta, com rotinas e deveres diários. Não é uma vida fácil, mas estou tornando-a mais leve e boa de se provar, comos os sorvetes tomados em tardes após as aulas que não tinhamos. Ou como as conversas alegres e cheias de códigos que incomodavam a tantos.

Estou tentando...

Bjokas carinhosas.

21 de julho de 2010

Em seu lugar

Como já comentei aqui com vocês, andei numa espécie de inferno astral ou coisa parecida. E com essa minha fase meio negra deixei de fazer coisas que adoro e me deixam super leves e felizes. Uma destas atividades é fotografar, e esse foi o motivo e o incentivo para eu fazer jornalismo.

Desgostando muita gente eu cursei os quatro anos esperando pelas matérias de fotografia e fotojornalismo. Minha alegria era tão grande quanto minha tristeza ao me deparar com a realidade, isso por conta da falta de material para as aulas práticas (realidade comun em várias universidades públicas). Passamos pelas matérias crús, foi uma loucura. Aí eu ganhei minha amiga e companheira, minha maquininha do coração...

Tirava fotos de todos e de tudo. Era feliz e sabia. Então entrei no meu inferno astral e tudo ficou sem graça inclusive tirar foto. Foi uma luta terrível comigo mesma. Hoje tô legal .Fazendo fotos de novo e uma das primeiras é a do perfil do blog. Ainda estou sem jeito... estou me redescobrindo e olhando para as coisas com aquele olhar mais poético (nossa me superei agora).

Voltando aos poucos, retomando meu lugar. Tentando não imprimir um sentimento de melancolia, apesar das fotos mais expressivas serem meio tristes, ou sou eu que gosto desse tipo de imagem?!!!!!

Bjokas carinhosas.

Maria e o Avestruz

Vocês lembram que eu ia ao zoo com minha sobrinha? Pois é, foi bem legal. Ela adorou tudo, ficou com medo de alguns animais e simplesmente declarou amor eterno ao Avestruz.

Por onde andávamos lá etava ela apontando para ele e gritando e querende ver de novo, bem de perto. Aquele bicho bem grande e ela bem pequenina. Uma graça de situação.

É um divertimento para as crianças poder ver todos aqueles animais que não são característicos de nossa terra só que dá uma dó tão grande ver o urso e o tigre nessa nossa quintura, até parece uma sala de tortura as jaulas que eles ficam. Malvadeza total e geral.

Deixando a tristeza de lado, eu separei uma foto da fã e do ídolo e de uma penetra neste dia tão legal no zoo. Espero que curtam e vejam como a sobrinha é linda e gata como a tia.

Mariana, MaVi e o Avestruz.

Bjokas carinhosas.

20 de julho de 2010

Romantismo



Minha mãe comprou alguns filmes lá para casa e dentre eles Tistão e Isolda, uma história que fala da briga dos ingleses com os irlandeses pela ótica de um amor proibido entre um inglês e uma irlandesa. Alguns dizem que é um mito da idade média, outros apenas uma história antiga.

Diante disso fui procurar mais informações sobre o mito e achei esta explicação  na Wikipédia:

O mito de Tristão e Isolda foi retratado de diferentes maneiras na Idade Média. Em linhas gerais a história pode ser descrita assim: Tristão, excelente cavaleiro a serviço de seu tio, o rei Marc da Cornualha, viaja à Irlanda para trazer a bela princesa Isolda para casar-se com seu tio. Durante a viagem de volta à Grã-Bretanha, os dois acidentalmente bebem uma poção de amor mágica, originalmente destinada a Isolda e Marc. Devido a isso, Tristão e Isolda apaixonam-se perdidamente, e de maneira irreversível, um pelo outro. De volta à corte, Isolda casa-se com Marc, mas Isolda e Tristão mantêm um romance que viola as leis temporais e religiosas e escandaliza a todos. Tristão termina banido do reino, casando-se com Isolda das Mãos Brancas, princesa da Bretanha, mas seu amor pela outra Isolda não termina. Depois de muitas aventuras, Tristão é mortalmente ferido por uma lança e manda que busquem Isolda para curá-lo de suas feridas. Enquanto ela vem a caminho, a esposa de Tristão, Isolda das Mãos Brancas, engana-o, fazendo-o acreditar que Isolda não viria para vê-lo. Tristão morre, e Isolda, ao encontrá-lo morto, morre também de tristeza.

Mas a história do filme de 2006 é um pouco diferente, mas não tão distante do mito:

Clãs lutam pelo poder na Inglaterra da Idade Média após a queda do Império Romano. Tristão, jovem cujos pais são assassinados, é adotado por seu tio, Lorde Marke, e vira seu maior guerreiro. Dado como morto, Tristão é encontrado e tratado pela bela Isolda, com quem troca juras de amor, mas mantém seu nome em segredo. Ele ganha em um torneio de lutas a mão da princesa irlandesa para Lorde Marke, sem saber que ela é na verdade Isolda. O casamento trará a paz e a unificação dos clãs, mas a paixão faz com que Tristão e Isolda arrisquem tudo para viver seu amor proibido.

Gente eu só não entendo uma coisa? Por que toda história de amor é trágica? Por que sempre os apaixonados morrem ou se separam? Não existe amor viável?
Vejam o filme e me contem depois o que acharam.

Bjokas carinhosas.

O esmalte do Will

Pois é, a cor que estou usando esta semana foi comprada pensando em meu noivo. É isso mesmo!!!! Ele não gosta das cores que curto, tipo vermelho, azul, verde, marrom, cobre, laranja, amarelo... meu bem é super caretinha e acha que cor de mulher é o bom e velho rosa.

Como não consigo ser meio ou toda caretinha em muitos quesitos, comprei o rosa 210 da Hitts e coloquei um glitter em cima. Ficou menos caretinha e ele adorou. Falou que isso sim era cor bonita. E como não resisto a ele, aqui estou de rosa bem clarinho, mas meio neon e com glitter. Pena que a foto não chega nem perto do ao vivo e em cores.Rs.

Espero que gostem e depois posto a foto do vidrinho de esmalte.

Bjokas carinhosas.

13 de julho de 2010

Correria

Vou contar para vocês uma coisa, minha chefitha (desculpa Aninha mas vou te chamar assim !!!) está de férias. Mas o lance é o seguinte, sempre que ela entra de férias ou se ausenta por motivos pessoais acontecem coisas na nossa área que me testam enquanto profissional. E estou dando conta!!!!!

Gente, é sempre o pau troando, o caos, bombas de todo lado e eu lá, firme e forte, ou pelo menos penso que estou e sou assim. Parece combinado, basta ela dizer "férias" e eu fico no meio de um fogo cruzado de acusações contra o meu hospital e tenho que atender jornalista de maneira educada e me manter forte, desenvolta, dominando o assunto e a pasta. Até parece que sou da globo.!!!

Minha chefa-amiga-companheira-ídala diz que sou capaz de tudo e até quem sabe melhor que ela, mas a verdade é que me sinto meio nervosa com estas situações de saia justa. Vou levando a correria de cada dia num hospital de urgência. Ainda estou viva e feliz. O que acho mais engraçado é que todos me perguntam como eu aguento?!! E sinto bem lá no fundo, que gosto disso, de alguma maneira me sinto viva e feliz por não estar doente. Desculpa aí...

Sou uma soldada leal ao meu hospital e a todos que compõem a direção e cada gerência. Nunca vou trair ninguém, pelo menos assim espero.

Bjokas carinhosas.

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!



Hoje o dia inteiro vai ser uma verdadeira festa para meu tio George. Não vou contar quantos anos ele está completando porque é feio até para homens.KKKKK

Mas o que quero dizer é que desejo para ele a maior alegria que ele posso carregar no peito e a realização do maior sonho idealizado. Ele merece, para mim ele é exemplo de superação, determinação e força sempre. Com aquele jeito de homem em contato 24 h com a terra e sempre pensando em uma maneira de viver em harmonia com a natureza ele vai levando e nos levando em seus projetos e conquistas.

Te adoramos, Tio George. E olhem que ele é o único tio que chamamos de tio, muito engraçado, né?

Bjokas carinhosas.

12 de julho de 2010

Milagre


Para o dicionário Aurélio milagre é: feito ou ocorrência extraordinária, não explicável pelas leis da natureza.

Para Maria Cecília Brito milagre é: o que eu estou vivendo. 

Gente aconteceu uma coisa na quinta-feira da semana passada que me fez acordar do torpor que eu estava enfrentando. Inebriada eu ia levando minha vida de uma maneira tão sem graça, que não sabia mais o que tava acontecendo ao meu redor. Para terem uma idéia a situação era tão grande que o meu estado de espírito no primeiro fim de semana do mês causou uma quase crise na casa do meu noivo. Tamanha era minha apatia. 

Mas como diz o ditado "Deus escreve certo por linhas tortas"  e eu redescobri a vida, as cores e até eu mesma. Estou mais feliz e posso até respirar sem dor e culpa por coisas que eram maiores que eu, mas que me afetavam diretamente.

Agora vou apenas curtir minha nova fase super feliz da vida.!!!!

Bjokas carinhosas.

9 de julho de 2010

Hoje é dia de festa...

Estou super feliz por duas coisas, a primeira é que não vou mais a um aniversário da família do Will e a segunda é que vamos sair para comemorar nossos 05 anos de namoro sendo 01 de noivado. Querem motivo melhor para essa minha alegria?!!!!!!

Só que além da alegria estou um pouco nervosa. Com qual roupa eu vou? Eita loucura, já quebrei a cabeça e não consigo mentalizar nada de bom em meu aramário. Vou acabar indo com as peças amigas de sempre, os meus vestidos de toda hora. 

Mas quer saber? Não tô nem aí, sei que com a felicidade que eu tô eu vou sair linda e elegante. Já estou me sentindo super glamurosa. Até achei uma imagem legal para vocês verem como estou me sentindo.

Que tal? Eu achei super tudo.

Bjokas carinhosas.

Acordei

Minha mãe sempre fala "nada melhor que um dia após o outro". Ontem eu pude entender a profundidade desse dizer popular.

Sabe?! É como quando você acorda de um sono leve onde não sabemos se estamos acordados ou dormindo. Como se em nossa volta houvesse uma névoa não tão densa a ponto de nos impedir de ver as coisas acontecendo, mas também não nos permite interagir ou participar de maneira mais ativa de nossa própria vida. Sabe come é? Sabe mesmo? Pois então, pode entender como eu estava levando minha vida nos últimos dias.

É muito louco, como deixamos problemas e frustrações nos envolver, como nos deixamos levar e como nos permitimos ser tão apáticos. Como? Por quê? Eu não sei... mas luto diariamente para não voltar a ser o que eu era. Não vou mais apenas passar pelas coisas de minha vida. Gente, eu estava tão anestesiada que não notei mudanças enormes do tipo super gritandes acontecendo e nem tive a capacidade de perceber. Eu passava  por elas e não as via. Isso dói!

Quando notei, isso me magoou tanto que fiquei sem força. Como eu pude me afastar de minha vida, de minha família, de meu amor, das minhas atividades preferidas, das coisas que mais gosto de fazer? Como? Ainda meio chocada eu me pergunto. Ainda lateja em minha cabeça tudo isso que acabei de ver, de notar e sentir. Até perece que eu estava cega.!

Hoje ao levantar, pois não consegui dormir pensando em tudo, me senti mais viva, tudo estava mais nítido, até passos de minha rotina tornaram-se mais felizes. Hoje eu fiz tudo consciente do que estava fazendo, eu estava realmente alí. Isso foi tão bom.

Amigos que me acompanham nessa jornada louca e alegre e intensa e feliz que é a vida não permitam que eu me anule como estava fazendo, me ajudem. E obrigada a todos que me confortam de alguma maneira mesmo de longe, sem se envolver muito. Obrigada!!!!

Desculpem o meu momento.

Bjokas carinhosas.

8 de julho de 2010

Zoo


Exatamente! Isso mesmo gente: Zoológico. É para onde vou no sábado com a Maria e a Mariana e a Mamãe e o Will. Vai ser super legal!! Vamos apresentar os animais que ainda sobrevivem nesse nosso clima brisa total para minha sobrinha.

Depois conto tudo para vocês.

Bjokas carinhosas.

Agradecimentos

Pode parecer bobagem o que vou falar aqui, hoje, agora e neste lugar.KKKKKKK. Só que a vontade de me declarar agradecida por algumas coisas é enorme, do tipo bem grande. E sei que se não faço isso vou deixar de viver e me sentir mais leve como uma pluma solta ao vento...

Por isso, lá vai!

Galera não vou mais me importar com coisas simples e bobas como não ser lembrada por pessoas que não são bem resolvidas ou coisa parecida. Não vou ligar se não lebram de mim em certos eventos, não vou ligar se há segredinhos entre as pessoas e elas agem como se fossem adolescentes fora de época. Sabe isso tudo é tão bobo e infantil que a única coisa que posso dizer é "já passei dessa fase".

Agora estou em outra era.  E isso só mostra o quanto as pessoas ainda não cresceram, pois se você não age como ela espera ou não faz uma coisa que ela gosta "cê" não merece fazer parte daquele mundinho infantil e bobo de turminhas da escola. Eita que isso só me lembra aqueles filmes norte americanos que falam da vida no colegial.

Agora comigo vai ser "só quero quem me queira" e se por acaso me incluírem em algo agirei como se nada tivesse acontecendo, falando e rindo normalmente.

Que assim seja. Eita que tô me descobrindo a cada dia que passa.  kkkk

Bjokas carinhosas.

7 de julho de 2010

Fortaleza

Gente eu e o meu noivo estamos contando os dias para o fim do ano. Isso mesmo, contagem regressiva para o reveillon lá na paria do futuro em Fortaleza-CE.

Vai ser tudo de bom... Já estamos com quse tudo pronto faltando apenas encontrar o local onde  vamos curtir a virada, eu e Ananda  (minha miguxa, que é namorada do Natan, que vão com a gente nessa viagem) estamos ficando loucas atrás de festas e bares e hotéis e lugares badalados para curtir a noite de 31 de dezembro. Calma, que logo, logo vamos encontrar. :D

Estou supre animada!!!! E para deixar vocês com inveja boa, olhem para onde vamos.

Esta foto eu retirei do site ceara.com.br, ela é de Alejandro Palermo.

Bjokas carinhosas.

Ana

Tudo começou no fim de 2008. Ano bem legal e cheio de alegrias para mim ( passei num concurso...). Tanta coisa aconteceu em minha vida, do tipo saí da categoria nada para a plus num piscar de olhos. Em um segundo eu deixei de ser mediocre para ser a estudiosa  determinada. Vou para por aqui que esse história é longa, bem longa.

Mas  hoje eu vou falar da Ana Flávia, minha gerente, minha chefa ( como ela não gosta), minha amiga que me conforta, anima, encoraja, alegra, ela é minha injeção de ânimo diário. Com ela do meu lado posso me sentir mais inteligente, capaz, forte, determinada e competente. Ufa! Calma senão vou chorar e mulher chorona é coisa muito feia. Que o diga meu noivo... Te amo amor.

Ela é a luz em pessoa, não tem esse ser vivente que não goste ou sinta-se atraido por ela. Digo sempre que quando crescer quero ser igualsinha a ela. Ela ri leve e despreocupadamente quando digo isso. Ela mesmo com todos os problemas que hoje sei que enfrenta e enfrentou é sempre bem humorada, feliz e satisfeita com a vida que leva. Isso para mim e lindo.

Eu nunca disse isso pra Ana, mas eu a amo como nunca pensei amar uma pessoa, e olhe isso aconteceu em apenas um ano de nossas vidas. Falo assim porque sou uma pessoa meio cheia de reservas com várias coisas e situações. Sou difícil em relação ao toque, ao estar perto, ao falar de mim. E com ela tudo flui tão facilmente que me dá até medo, por vezes digo que ela é bruxa, ela sorri novamente. Ela é iluminadamente boa. E era tudo o que eu precisava depois de me sentir sozinha por bobagens que aconteceram.

Agora a Ana é da minha família, frequenta minha casa, conhece minha mãe, irmã e a Maria, o boguinguin da minha vida. Ela é mais uma irmã que a vida colocou em meu caminho. Ela vai estar sempre em meu coração e nas memórias mais doces que tenho.

Te amo Aninha.

Eita que sou boba mesmo, já tô chorando...mas hoje é de alegria.

Bjokas carinhosas.

5 de julho de 2010

Reinaldo Lourenço

Gente, eu adoro ver novidades do mundo da moda e num belo dia dando aquela espiadinha no blog Garotas Estúpidas, da Camila, me apaixonei pelo esmalte que ela tava usando no SPFW. No post ela conta como conseguiu ter as unhas pintadas com a cor maravilhosa: ela foi convidada pela equipe do Reinaldo para ir aos bastidores conhecer os novos lançamentos dele em parceria com a Risqué. Super!!!

Mas para vocês que ainda não viram a novidade linda de viver, confiram agora.

Bjokas carinhosas.

Minhas Mulheres

Podem ficar calmos, que não estou ficando doida e muito menos vou repetir a postagem  sobre a música da Marina Elali que coloquei dias atras. Hoje quero falar sobre as mulheres de minha vida, elas que me moldaram e me ajudaram a ser quem sou.

Minha mãe, minha avó, minha tia, minha irmã e agora minha sobrinha. Isso mesmo cinco muheres que de um modo ou de outro colaboram no meu processo de formação e me conduzem até o ponto onde hoje me encontro. Parece difícil falar de si mesmo, e de fato é, mas eu consigo por ter estas mulheres de fibra para me ajudar e me dar um norte em todos os caminhos que percorro. Por elas eu estudo, eu trabalho, eu luto diariamente para poder me tornar alguém melhor e mais feliz. Por vezes caio, mas levanto porque sei que tenho o apoio e a força de todas elas, cada uma ao seu modo, cada uma com sua personalidade.

Elas são a minha alegria e a minha dor. Elas são um pouco de mim e eu um pouco de todas elas. Agradeço por ter nascido nesta família, mesmo com todos os problemas que enfrentamos. Agradeço por estarem sempre comigo.

Amo todas vocês.

Bjokas carinhosas.

1 de julho de 2010

Apego

Galera aqui onde trabalho, no HUT, faço um pouco de tudo e dentre as tantas coisas que faço ( me valorizando) tiro muitas fotos.

E esta  aí de cima foi num dia em que tava fotografando um evento na pediatria e a pequena Gardênia me pediu para tirar uma foto com ela. Achei a coisas mais linda porque ela disse que queria uma foto de lembraça das pessoas que ela tinha gostado aqui no hospital. Quase me acabo de tanta emoção.

Falem a verdade a gente se apega...não apega?

Bjokas carinhosas.!!

Inferno astral

Para não sair da rotina de mudanças inesperadas, vai haver uma verdadeira reviravolta em meu local de trabalho.Nossa não tenho estrutura emocional para tanta mudança.

Alguém me dá um lorax!!!!

Quero acompanhamento psicológico agora e urgente.

Gente depois conto mais.

Bjokas carinhosas!

24 de junho de 2010

Tristeza

Gente hoje não é o meu dia. Sabe quando se acorda e diz - hoje vai ser o dia da me...- pois é! Estou um poço sem fundo de tristeza, uma vontade de chorar que não passa, uma vontade de me esconder e nunca mais sair de casa... Enfim, estou péssima.

Acho, na verdade, que isso deve ser TPM, mas pode ser tanta coisa. Ultimamente minha vida tem sido um tsunami de acontecimentos. Até parece que estou vivendo meu inferno astral. Ódio, ódio, ódio.

Não gosto quando tudo vai dando errado, planos que pareciam super direitos e certos vão desmoronando como se uma onda lambesse um castelo de areia. Não gosto quando as coisas não se arrumam, não gosto quando me sinto incapaz, não gosto quando me sinto feia e burra, não gosto quando não consigo achar uma saída para meu drama pessoal. E principalmente não gosto de me sentir sozinha, como se fosse o único ser humano do planeta.

Sinto falta de muita gente que me entendia apenas com um olhar sinto falta da cumplicidade e da amizade, do companheirismo... Me sinto triste! Mas minha vida seguiu. Não ando para traz. Busco sempre melhorar, mesmo que isso não seja tão fácil e simples.

Estou triste por tudo. Será que era pra ser assim? Não sei. Não sei mesmo. Sabe, não quero mais conhecer a resposta. Sigo acompanhanda de muitas lebranças boas de tudo o que já vivi e de minha atual companheira nos momentos delicados, a tristeza.

Parece mórbido e cruel, mas em certas coisas ninguém me entende, sou mesmo assim, profunda, densa, pesada, sombria, enorme, me pareco com um oceano, na superficie calmaria, mas revolto por dentro. Eu não paro e sei que exerço um fascinio sutil, sou sedutora extamente pela minha reserva e discrição. Sou o que sou e alguem tem que ser.

Desculpem meu momento.

Bjokas carinhosas.

23 de junho de 2010

Leveza

E para tirar o peso da postagem anterior, que tal uma poesia? Pois é, o eleito de hoje é o meu eleito de sempre: Vinicius de Moraes!! Meu eterno poeta apaixonado...

As coisas escritas por ele são sempre bem a minha cara, densas, apaixonadas, sabe aquelas que não passam batido, do tipo únicas e incomparáveis(me valorizei..kkkkk). E como sou uma eterna apaixonada pelo meu namorado, minha alma gêmea, esse poema é para ele.

Chega de Saudade

Vai, minha tristeza, e diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe, numa prece, que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer

Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai

Mas, se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca

Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim

Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim

Espero que tenham gostado!!!

Bjokas carinhosas.

Complicações

A vida toma rumos diferentes daqueles que planejamos. Isso nos leva a pensar que não adianta tentar dar um rumo certo e imutável para coisas que se mostram ter energia própria. Hoje estou falando assim porque estamos lutando para ter uma jornada de trabalho menor e mais aproveitável aqui no nosso local de trabalho. A nossa luta vem sobrevivendo e se arrastando desde setembro de 2008.

Um bom tempo! Tempo esse que parecia que não ia passar, mas passou bem rápido diante de nossos olhos, quase sem notarmos. Tudo é relativo, em certos momentos queremos tal coisa com tanta paixão que até nos dá medo tamanha determinação. Aí paramos, pensamos, deixamos tudo acalmar para só assim realmente olharmos de maneira clínica para decisões e vontades. Nessa hora aparece aquele desejo de que um buraco se abra sob nossos pés, então começamos a rir de desespero.

As terapias estão aí para isso. Vamos procurar a cura de nossa escolhas e decisões. Vamos rever e enteder que as coisas acontecem na hora que devem acontecer, tudo tem seu tempo e momento de realização. Como gosto de falar "Deus não nos dá um fardo que não sejamos capazes de carregar". É duro encarar a realidade, mas se olharmos com carinho e atenção tudo de bom que sempre sonhamos está lá bem guardadinho em tudo que fazemos, falamos e escolhemos.

Diante dessa nova faceta em minha vida terei que reaprender a viver, terei que realinhar desejos e escolher o rumo que eu quero para minha vida. Vai ser difícil, mas sou forte o bastante para encontrar uma saída digna de filme. Agora tenho que ser a protagonista dessa novela e com direito a final feliz!

Bjokas carinhosas!

22 de junho de 2010

Ela dança Eu danço

Galera como eu adoro cinema e amo ficar horas vendo filmes em casa aí vai mais uma dica de filme legal para aqueles dias em que sua alegria esta lá em cima e você arrisca até uns passos de dança: Ela dança eu danço.

Filme super fofo daqueles que você acompanha e vai na torcida para que tudo dê certo. Veja como é a história:Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.

Veja e me contem tudo. Espero que gostem.

Bjokas carinhosas!

Laringite

Pois é galera andei sumida por vários motivos. Sei que estou devendo por não ter escrito ou comentado mais nada... mas vou corrigir os erros e atualizar vocês.

Como sabem tenho uma sobrinha coisa linda da titia, que chama Maria Victória. Ela passou o domingo, 20, muito ruim, tossindo, com febre e tudo mais. Ficamos loucas com ela desse jeito e decidimos ver se ela melhorava pela manhã. Na manhã seguinte lá estava ela do mesmo jeito, então a levamos para o hospital. Ao chegar lá ela foi atendida e foi diagnosticado laringite viral que é bastante comum em crianças de 06 meses à 03 anos. Mas o pior foi ver as meninas da enfermagem colocarem soro na pequena, pense numa dor que me deu ver aquele ser daquele tamanho tomando remédio na veia... nossa foi super demais para mim que sou mole feito manteiga derretida. Afe! Fiquei passada.

Mas agora ela já está em casa e medicada, seguindo com o tratamento. Já está super danada e um pouco degonsa, também pudera com aquela tortura toda pela qual passou.

Coisas da vida, criança é assim mesmo, sempre dando sustos na gente.

Bjokas carinhosas.

10 de junho de 2010

Primeira carta

Parece engraçado relembrar como eramos, o que faziamos, como falavamos. E relendo os textos de Vinicius de Moraes eu achei o promeiro poema que escrevi para o Will, isso nos primeiros meses de nosso namoro. Eu sempre fui meio romantica, mas envergonhada. Pode parecer loucura mas sempre dei o maior apoio para minhas amigas e nunca conseguia fazer minhas as minhas palavras. Tinha vergona. Hoje como sou sem vergonha (kkkkkkkk) posso fazer tudo o que quero e com muita liberdade.

Muito doido. A vida é assim uma releitura constante de quem somos, sempre fazendo as mesmas coisas só que de formas bem diferentes.

Eita que papo cabeça...

Mas deixando isso de lado, curtam o poema.

Se você quer ser minha namorada
Ai, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarzinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porquê
E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.

Depois me contem tudo!

Bjokas carinhosas.

9 de junho de 2010

Will, meu amor

Sempre falo no Amor, mas nuca menciono quem ele é. Engraçado como as pessoas que estão a minha volta o conhecem por Amor e não pelo seu próprio nome: WILLIAM.

Meu amor é lindo, cheio de sonhos (comigo é claro), cheio de vida, determinado, lindo de novo e o melhor de tudo é só meu! E como hoje estou super inspirada resolvi me declarar para ele usando as palavras e um escritor que adoro: Vinicius de Moraes. Amo, amo muito mesmo. Então curtam o poema.

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

E aí, gostaram? Depois me contem tudo.

Bjokas Carinhosas.

Sete Vidas

Calma gente não vou falar dos meus oito lindos gatos! E sim de um filme que vi e achei muito bom mas muito triste. Você torce para uma coisa acontecer mesmo sabendo que ela nunca vai se tornar real. Sabe aquelas situações que você espera por aquele telefonema que não vem. Entendeu agora?... Pois é isso que sentimos no filme. Confiram o resumo da história:

O filme fala de um agente da Receita dos Estados Unidos chamado Ben Thomas (Will Smith). Ele está disposto a achar sete pessoas dignas de serem ajudadas, dando-lhes um tempo extra de se acertar com o leão. Isso se ele for com as suas caras e tiver certeza de que eles não estão tentando passar a perna no governo por mal, mas sim porque realmente precisam de ajuda para voltar a se encaixar na sociedade.

Seu plano corria bem, até que ele conhece Emily Posa (Rosaria Dawson), uma tipógrafa com problemas cardíacos (e um carismático dogue alemão). Como uma sombra, Ben a segue enquanto a investiga. Quando ela percebe que tudo o que ele quer é realmente ajudá-la, Emily se abre. Em troca, esperava o mesmo do seu novo "amigo". Mas ele, por sua vez, prefere manter-se afastado, ajudando sem ser ajudado.

As barreiras entre eles começam a cair ao mesmo tempo em que vão sendo reveladas as reais intenções e motivações por trás de Ben - e o seu passado. O filme é todo montado com vai-véns temporais, que vão mostrando pequenas peças do quebra-cabeça que é a vida do nosso protagonista. Desse suspense inicial vamos ao romance e, enfim, ao drama que motivou tudo.


Nos últimos minutos do filme você vai ficar torcendo para que sua inteligência tenha te deixado na mão e tudo aquilo que você imagina que vai acontecer não se concretize.

Meninas vejam, se divirtam e depois me contem tudo.

Bjokas Carinhosas!

8 de junho de 2010

Quase Deuses

Gente domingo a noite eu vi um filme muito bom, recomendo mesmo. Leiam como é a história: Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Eleé demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico e ainda era negro.

Meninas este filme é tudo de bom. Depois me contem o que acharam!

Bjokas Carinhosas.

1 de junho de 2010

Mulheres

Adoro música e tem uma da Marina Elali que amo, chama Mulheres Gostam. Só para vocês curtirem um pouco a letra tudo de bom da múdica:

Mulheres gostam de flores
Mulheres gostam de shampoo
Mulheres gostam de espelho
Mulheres gostam de corpo nú...

Mulheres gostam de homens
Mulheres gostam de gastar
Mulheres gastam o tempo
Não gostam de ver
O tempo passar...

Algumas gostam de mulheres
Algumas choram demais
Mulheres amam os filhos
Mulheres amam os pais...

Mulheres gostam de meias
Mulheres gostam de batom
Mulheres gostam de homens
Que não perguntam se foi bom...

Mulheres perdem a hora
Mulheres pedem pra olhar
Mulheres vão juntas ao banheiro
Mulheres ainda querem casar...

Algumas gostam de mulheres
Algumas choram demais
Mulheres amam os filhos
Mulheres amam os pais...

Mulheres gostam de meias
Mulheres gostam de batom
Mulheres gostam de homens
Que não perguntam se foi bom...

Mulheres perdem a hora
Mulheres pedem pra olhar
Mulheres vão juntas ao banheiro
Mulheres ainda querem casar...

Algumas gostam de mulheres
Algumas choram demais
Mulheres amam os filhos
Mulheres amam os pais...(2x)

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!...

Mulheres geram
Mulheres cuidam
Mulheres sabem amar
(Sabem amar!)
Mulheres choram
Mulheres dançam
Mulheres querem casar...


Gostaram? Depois me contem.
Bjokas carinhosas.

Blog da Amiga

Gente hoje descobri que minha amigona Ananda tem um blog. Ela já tinha me dito que tava navegando na net, mas como sou uma amiga meio no mundo da lua, apenas hoje vim descobrir qual o endereço e para variar já li tudo o que ela postou.

Passem lá é bem legal: www.jeitinhodeserassim.blogspot.com

Bjokas carinhosas!!!!

26 de maio de 2010

Coisas que odeio

Sabe quando você sai de sua rotina para fazer uma coisa e aquela coisa não é feita?!!! Fico danada de raiva quando colocamos toda nossa energia na realização de uma atividade e ela não se conclui por qualquer motivo.

Estou falando isso porque hoje deixei o meu trabalho para ir abrir a conta corretnte com a Mariana, minha irmã. Chegamos ao banco passamos uma hora sentadas esperando atendimento e na hora de finalmente abri-lá o cara, sem graça, fala calmamente que naquela agencia não podemos fazer a bertura de tal conta. Ódio. Ódio. Ódio.

Fiquei tão zangada que saí brigando. Ah, quse me esqueço de contar que logo na entrada do pior banco do brasil tivemos que tirar tudo das bolsas. Esavaziamos tudo, pareciamos umas bandidas. Depois a espera de uma hora e por último a malfada notícia. Fumaçando de raiva fomos ao supermercado. Chegamos em casa. Almoçamos. Eu vim trabalhar e ela foi abrir a bendita conta na tal agencia que faz o serviço como recomendado pelo senhor calma que mão não se acaba nem fica pouca. Chegando lá a Neca (minha irmã Mariana) não pode abrir a bendita, pois não tinha uma declaração do orgão que vai depositar o dinheiro mensalmente. Ódio. Ódio. Ódio.

Então mendei que ela fosse em outro banco. Até aí tudo bem. Chegando lá, o bendito sistema estava fora do ar. Pelo amor de Deus!!. Nada funciona? Nada é do jeito que tem que ser?

Nós cidadão temos que deixar de fazer as nossas atividades de rotina para resolver os nossos problemas e mesmo assim no final nada dá certo!!!!. Ódio. Ódio. Ódio.

Estou super chateada.

Mas apesar de tudo...

Bjokas carinhosas.

25 de maio de 2010

Moda

Gente estou super viciada em sites e blogs de moda. Tendências, novidades, o que se usa na atualidade, esses assunto que quem ama moda adora ficar sabendo.

Estou sempre acompanhando uns três blogs que achei: Chata de galocha, Garotas estúpidas e Eu capricho. Simplesmente adoro as coisas que as super fofas (donas dos blogs) colocam em suas páginas. Apenas dicas demais, coisas lindas e várias listas de bens desejávais já surgiram em minha vida após este contato fashion.

Só reclamo de uma coisa, alguns looks que elas postam não dá para usarmos aqui no nosso Piauizão querido. Por exemplo: adoro meia calça e não é bem assim a coisa mais agradável de se usar em pleno dia de calor. Mas apesar do calor as vezes vou a alguma festa de meia. Me realizo. Simplesmente me acho a gata fashion do momento.

Adoro novidades. E estes blogs tem me ajudado a ver o que acontece fora da nossa bolha de calor. Amo essa possibilidade de poder estar na moda mesmo com o clima que não ajuda.

Bjokas carinhosas.

21 de maio de 2010

Eu no Diário do Povo



Essas coisas só acontecem comigo. Dia 19 foi o niver da Deiane, então fizemos uma festinha surpresa pra ela, com direito a bolo e várias fotos. E uma destas fotos foi parar no jornal local chamado Diário do Povo. Essa fama aconteceu porque a Ana mandou a foto e hoje estou no jornal, nas páginas sociais...Confiram a foto.

20 de maio de 2010

Twittando

Sempre acompanho vários blogs sobre assuntos diversos. E adoro fazer isso. E hoje para variar entrei nesse tal de twitter só para ver qual é a dele...

Sabe de uma coisa, acho esse tal de twitter meio sem graça um lugar pra eu colocar o que acho medindo as palavras e olhem que é literalmente... lá tem um limite de letras. Muito louco essa busca por novidades tecnológicas, parece que o mundo vive em função disso. Simplesmente nada comigo. Zero de afinidade.. tipo assim..kkkkkk

Minha gente é tão mais interessante expressar o seu ponto de vista ou sua impressão sobre as coisas podendo escrever com muitas letras a ficar contando e catando no teclado o que colocar. Sem graça mesmo. E se lá, que é um lugar restrito para as letras, que lá aparecem do tipo super vip e importantes falassem algo de bom e relevante, mas não é apenas um lugar pra eu dizer em poucas palavras coisas sobre mim. Um campo de fofoca on-line, uma feira virtual, um mercado cibernético sobre a vida alheia.

Gente tem coisa mais legal a ser feita no mundo.

Bjokas carinhosas!!!!